Entre quarta-feira e domingo, o futebol não foi motivo de orgulho para os cariocas.
A dupla Vasco e Fluminense voltou a enlouquecer seus torcedores com novas derrotas para Náutico e Santos, respectivamente. O Fluminense, jogando fora, perdeu para um concorrente direto na luta contra o rebai- xamento e, com 25 pontos,na zona do desespero, parece ter se esquecido de que foi o finalista da Libertadores.
O Vasco, a exemplo do rival, volta a figurar entre os quatro piores e, ao contrário do que canta a torcida, vai vendo seu caldeirão esfriar. Num jogo que deveria ser até tranqüilo, o time da colina se complicou e não levou um ponto sequer contra o Náutico – mais um na briga lá de baixo. Três a um, e mais atacante indo pro gol . As torcidas não merecem ...
Na parte mais acima da tabela, os outros dois perderam uma rara oportunidade de se aproximar do líder Grêmio. No jogo das 16 horas, o Fla voltou a ser apático e perdeu para o São Paulo por 2 a 0. Agora, contra o Ipatinga dentro do Maracanã, é vencer ou vencer!
Contra o Internacional, o Botafogo não conseguiu manter a boa fase e, dentro de casa, foi derrotado. Mesmo assim, a equipe permanece no G4 e agora tem pela frente a Portuguesa, em São Paulo.
Pior do que os jogos deste domingo, porém, foi a nossa seleção contra a Bolívia. Sinceramente, não acho que a convocação tenha sido ruim, apesar de Elano e Maicon continuarem com suas “vagas cativas”. O que está acontecendo com a seleção ainda é incompreensível.
Seria Dunga com a suposta falta de pulso e de experiência como técnico de uma seleção de ponta? Ou talvez fosse a questão da CBF, que interfere nas convocações? Talvez ainda, os jogadores convocados não estejam motivados a vestir a amarelinha? Estaria Ronaldinho apto a jogar pelo Brasil ou é este um momento de tentar outro camisa 10? Talvez fosse um pouco de tudo isso?
A única certeza que tenho é que, de fato, não dá pra continuar assim.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)