Contador Grátis

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Janela ou fechadura ?

Semana passada eu falei do Botafogo, agora é hora de mudar o foco. A janela de contratações abriu-se para os times brasileiros, que têm cerca de um mês para reformularem seus elencos. Melhor do que reformular, é saber mexer nos pontos certos.

No entanto, ainda não vi nos times cariocas qualquer animosidade no sentido de montar um bom time para a próxima temporada. A gente entende, o dinheiro manda e o Ronaldo não veio. E nem adianta pensar no amor à camisa, porque ninguém desse mundo quer “parar de ser rico”, principalmente no futebol.

Independentemente das escolhas – pra lá de duvidosas – do Fenômeno, ainda não entendi o que pensa a diretoria do Flamengo para o próximo ano. Sem Ronaldo e sem Adriano, a diretoria trouxe apenas três jogadores e nenhum deles é certeza de sucesso.

Torço para que o menino vindo do Nova Iguaçu, de apenas 18 anos, siga os passos de seu novamente companheiro Airton. Pés no chão e determinação, com a cabeça no lugar. E não digo isso por dizer; este Airton tem um belo futuro pela frente. E, pelo que ouvi dizer, Dieguinho também é ótimo jogador. Veremos...

Quanto aos dois jogadores vindos do Santo André, é difícil fazer qualquer avaliação. Ambos eram destaques em um time que não tem o mesmo peso, a mesma força (apesar da Copa do Brasil de 2004). Jogadores deste tipo, quando vêm, podem se firmar de vez ou cair em desgraça. Mais uma vez, é melhor não avaliar sem saber.

As dispensas foram acertadas e a saída de Jaílton também parece oportuna. Mas, apesar disso, é pouco para um time que quer sonhar grande. Renato Abreu, Diguinho e a própria permanência do bom jogador Vandinho – que teve pouquíssimas oportunidades - são boas providências para os problemas crônicos do time - criação e ataque. Ou o Flamengo começa a procurar reforços ao nível do seu time titular, ou a sua janela não passará de uma fechadura de contratações.

Nenhum comentário: