Contador Grátis

terça-feira, 12 de maio de 2009

A nova onda do Imperador

Em meio à competições e jogos importantes, a diretoria do Flamengo anunciou a contratação do atacante Adriano, que . Sim, o Imperador está de volta à Gávea. Bom ou ruim? Será que a vinda de Adriano trará gols e títulos ou noitadas e problemas? Ou será que tudo junto?

O custo-benefício do “Imperador” para o Flamengo é uma incógnita, já que o seu salário está por volta dos 400 mil reais. Sinceramente, o erro das contas rubro-negras não está aí, até porque parte desse custo não será bancado pelo clube. Erro sim, do Flamengo, é bancar um grupo de cinco ou seis jogadores que ganham muito para o que jogam, quando jogam. Ter um elenco de qualidade é importante, mas o que Jônatas ainda faz na Gávea senão faturar cerca de 100 mil reais por mês?

Há 3 anos, o Flamengo tem sérios problemas com seus homens de frente. Já tentaram Fabiano Oliveira, Luizão, Souza (que ainda conseguia alguma coisa), Obina, Josiel e agora Emerson. Imagino que, mesmo que o rendimento do Adriano seja abaixo do que se espera, já será muito acima do que se vê. Alguém duvida?

Tudo bem, tá certo. A bola precisa chegar e este é outro problema, mas que parece estar, aos poucos, se resolvendo. Contra Fortaleza e Cruzeiro, não faltaram bolas para os homens de frente finalizarem. E, se tem alguém que entenda do assunto, este é Adriano.

Boates, cerveja e mulheres na vida do “Imperador” serão sempre bemvindos. Se no São Paulo de Muricy ele aprontava das suas, não é morando “em casa” que ele vai deixar de fazer. E podem anotar: vai ser expulso, arrumar confusão, brigar em campo. Adriano é o típico jogador-problema, mas que faz gols e decide jogos. É isso que parece importar mais ao Flamengo.

Mesmo com todos os seus “perrengues”, o Imperador chega com crédito ao Flamengo para resolver o problema e trazer renda ao clube. Só não pode a diretoria do Flamengo iludir-se e achar que o dinheiro está sobrando para trazer Ronaldinho Gaúcho no meio do ano. Longe disso!

Nenhum comentário: