Contador Grátis

terça-feira, 26 de maio de 2009

Montanha-russa carioca

Mais um fim-de-semana de emoções divididas para o torcedor carioca. Quatro jogos, com duas vitórias e duas derrotas. Gols saindo, defesas falhando, belas jogadas, decepções, pixotadas e o campeonato mal começou. Este ano vai ser de arrepiar!

O Vasco, novamente, deixou de lado a divisão e o adversário para jogar bola como time grande que é. Um time que não deixou de passar sufoco, sofrer com a defesa mas sair com uma bela vitória por três a zero. Jogando assim, o time vai voltar com muita dignidade à divisão de onde não poderia ter saído.

Já no domingo, o Botafogo foi ao Sul com a missão de surpreender o bom time do Grêmio. Não que a equipe tenha jogado mal, mas a derrota foi justa. Os gaúchos, com o apoio incondicional da torcida, foram bem superior e fizeram dois a zero sem muitos problemas. Apesar disso, a derrota do Fogo não é motivo para desespero: vencer grandes equipes fora de casa nem sempre é possível.

Decepção, de verdade, teve o torcedor com a equipe do Fluminense. Um time sem qualquer organização, jogando de qualquer forma e que não se impôs dentro de um Maracanã quase vazio. Não bastasse a goleada, o lateral Eduardo Ratinho ainda deu um carrinho criminoso sobre Neymar e foi expulso. Uma atitude ridícula para um jogador que ainda não se firmou. Reforços são essenciais, principalmente para a lateral direita, se o Fluminense almeja uma campanha digna nesse campeonato.

Por último, o Flamengo teve trabalho para vencer traumas contra o Santo André. Não só o trauma do próprio time do ABC paulista, mas o trauma da partida pela Copa do Brasil, contra o Inter. Com uma bela atuação de Ibson e o oportunismo de Josiel, o Fla saiu do sufoco e da pressão. Quanto ao ataque, não se esqueçam, o próximo jogo já tem a estreia de Adriano.

A próxima rodada promete. Quem está devendo precisa mostrar serviço, o Vasco tem um jogo difícil no Paraná e o Flamengo precisa embalar, na levada do Imperador. Veremos!

Nenhum comentário: