Contador Grátis

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Deste mato sai coelho!

Dou, hoje, meus parabéns ao Vasco pela bela vitória, mais uma, conquistada sobre o Duque de Caxias. Lamento, por outro lado, a derrota feia do Botafogo para o Vitória, em casa. Mas hoje eu quero falar do Fla-Flu que vem por aí. Por ambos os lados do clássico, espero ver a torcida comparecendo em bom número. É jogão de bola!

Primeiro e mais importante aspecto: é clássico. Assim, não tem essa de retrospecto, time melhor e pior, jogo passado ou futuro. Assim pode o Flamengo – que é um pouco melhor – vencer, como pode o Flu faturar em cima do rival. E se tratando de futebol, o imprevisível “tá” aí.

A equipe do Flamengo iniciou uma reação que pode embalar ainda mais. Com as entradas de Álvaro e Maldonado, o Fla está há cinco jogos sem perder e sem sequer sofrer gols. O time já tem Juan a disposição e Toró pode voltar. Bruno e Willians voltam de suspensão e Adriano deve jogar, a menos que algo surpreendente aconteça no decorrer da semana. Ou seja, motivação e time não faltam.

Por outro lado, é justamente nesta partida que o novo xerife do Flamengo não atuará. Álvaro levou seu terceiro amarelo domingo, no Beira-Rio, e está fora. Será que vai dar certo sem ele?
No lado Laranjeiras do clássico, a grande motivação vem única e exclusivamente da vitória sobre o Avaí. O tricolor, agora um pouco mais próximo da boca do túnel, terá no clássico a motivação perfeita para continuar uma possível reação histórica.

Não adianta calcular quantos pontos em quantos jogos cada time deve fazer. Para o Flu, cada rodada é uma decisão e, pelo visto nos outros times, a colaboração externa vem a cavalo. Sem falso otimismo: se o Fluminense conseguir manter a raça e se organizar minimamente, já será melhor do que Sport, Náutico, Santo André...

Olhos abertos e manto sagrado na mão! Aí vem um Fla-Flu de arrepiar!

Nenhum comentário: