Contador Grátis

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Quem viu, sabe

Os fins-de-semana vêm me mostrando que o futebol do Rio só vale a pena, este ano, por Flamengo e Vasco. Ou alguém ainda acha que o Botafogo vai conseguir grandes feitos? Sulamericana, talvez? Não com essa bola! E o Fluminense, ah o Fluminense...

É aquela história de que enquanto é possível, o torcedor acredita. Acho válido e até acharia bem interessante se a torcida tricolor começasse, desde já, a abraçar seu time. Mas o que se vê é desanimador, e torcedor nenhum no mundo vai ao estádio para ver derrota. Ainda mais num time do Cuca, que passa “aquela” confiança...

O Botafogo arrumou um empatezinho até legal na Vila Belmiro. Apesar da carência de vitórias, todo mundo sabe que jogar contra o Santos lá é difícil. Mas, independentemente do resultado, o que me preocupa é o futebol feio e limitado que a equipe joga. E não é de hoje. Por isso, não consigo apostar no Bota como candidato ao título da Sulamericana.

Flamengo e Vasco, estes sim, merecem algum elogio. Não pelas suas atuações, que foram somente o suficiente para levar os três pontos, mas por destaques individuais. No Vasco, por exemplo, Carlos Alberto ainda me surpreende. Para quem não gostava e desconfiava do jogador, está aí a prova de que ele mudou para melhor. Melhor para o Vasco, que já está com um pé e meio de volta.

No Flamengo, o time teve atuação limitada e só. Acontece que deixaram jogar justamente quem sabe fazê-lo, e aí não tem jeito. Deixaram o Pet colocar a bola como ele sabe, e deixaram o Adriano respirar. Aí ele faz a festa. O golaço que ele tanto procurou contra o Sport saiu uma semana depois. O Imperador tem usado seus jogos para mostrar a todos que é, sim, muito melhor do que Diego Tardelli. A vaga no elenco da Copa está bem encaminhada. Quem viu o jogo e o gol de domingo, sabe.

Nenhum comentário: