Contador Grátis

terça-feira, 25 de maio de 2010

Shh! Silêncio!

"Maravilha maravilha", parceirinhos e parceirinhas!
Estou feliz em ver este espaço cada vez mais numa tendência de ser mais diferenciado do "blog esportivo padrão". Além disso, estou tentando voltar a uma constância de posts. Por enquanto, estou mantendo o padrão semanal, mas a coisa vai melhorar!

Entramos já em clima de Copa do Mundo desde o último texto, o que significa que vou fazer suspense de meus palpites. Pelo menos até semana que vem, ou a hora que eu achar certo. O principal eu já falei e continuo convicto de que o Brasil será campeão do mundo. Jogando bem ou mal, o Brasil é disparada a "melhor seleção europeia" e, acredito eu, do mundo.

Como disse semana passada e talvez tenha ficado mal-entendido pro Anônimo que comentou, eu não acho injusto criticar o Dunga. Até porque eu também critico, e bastante. Só acho que não é mais hora de chorar sobre o defunto. Se é com esses que o Dunga vai, é com esses que eu também vou e pronto!

Até aí, tudo bem. É justíssimo que as pessoas discordem, tanto que a crítica é unânime, mas ninguém chega a um consenso de uma "seleção ideal". Já reparou? Cada um acha uma coisa, quer o Ronaldinho ou não, leva o Adriano ou não, enfim... Seleção brasileira é que nem boneco de argila em escola primária: Cada um faz o seu e ai de quem falar mal do amiguinho!




O que eu sinceramente não entendo e tampouco suporto é a famosa teoria da conspiração. Acho de uma extrema falta de argumentos aquele papo de "Ah, mas o Brasil não vai ganhar esse ano. Já tá combinado, pra poder ganhar em 2014". Esses indivíduos são os mesmos que acham que a televisão manipula resultados e qualquer campeonato que seu time perca é armado, é coisa da Globo, tudo dinheiro forte, "rapá". Ahh, vê se não me mata com a faca de manteiga!

Primeiro que eu custo a imaginar que o Sr. Joseph Blatter reuniu todos os presidentes de todas as federações da Copa e informou que este ano a Copa tem que ir pra Alemanha (exemplo). Assim, todos os outros 31 balançaram a cabeça afirmativamente e comunicaram seus assessores, que por sua vez repassaram à comissão técnica. Então, no primeiro dia de concentração de cada país, os técnicos reúnem seus jogadores no centro do gramado e diz "olha gente, este ano a gente só pode ir até as oitavas-de-final, porque já tá tudo certo que vai ser da Alemanha. Então, teremos um mês de concentração, jogos e clima tenso para nada. Podem começar a correr em volta do campo". Os jogadores, muito obedientes, sorriem acertivos e treinam como se nada fosse.

É óbvio que toda esta tramóia acontece por debaixo dos panos, porque nínguém jamais poderá revelar um caso como esse. Nem jornais, nem tablóides sensacionalistas, nem X9, nem a Chatuba, nem Joana. É tudo escondido, tipo isso:


Eu não tenho a MENOR dúvida de que o dinheiro move montanhas e manipula resultados por aí afora. Agora, teorizar que há um complô que impede o Brasil de ganhar uma Copa do Mundo é um pouco além do que eu posso crer. E mais: Se já tá combinado, por que diabos estes mesmos teóricos inteligentíssimos continuam a criticar sem limites? Se tá combinado, não faz diferença! Pode chamar logo o sub-17 do Serrano! Pelo menos poupa a galera que joga em clubes...

Se algum dia isso for descoberto e comprovado, eu não tenho certeza de que vou querer ser o tal descobridor. Dentro da profissão de jornalista, eu receberia qualquer prêmio, estátua, salário, mulheres e dinheiro. Mas a minha decepção seria tão grande que talvez não compense. Fora a minha cabeça, que ficaria a prêmio para atiradores de elite.

Seria como diz Marisa Monte: "Desilusão, desilusãããão! Danço eu, dança você..."

Forte abraço, e vamos Brasil!

Nenhum comentário: