Contador Grátis

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tá ligado, mano?

"Morou, truta?
Sempre tem um qualquer a mais pra fazer"


As sempre poéticas palavras de Mano Brown, do Racionais MC inspiram o post de hoje. Afinal, não é todo dia que o técnico da Seleção "se chama" uma gíria paulista. Além do mais, ao contrário do goleiro Bruno, eu não quero acabar na cela comendo "frango azedo com pEUNOmonia".
(para quem não entendeu, ouvir "Diário de um detento")



A convocação do bom técnico Mano Menezes para a nova Seleção Brasileira, maiúscula e ofensiva, não é aqueeela coisa. Vamos combinar que o Réver e o goleiro do Avaí não são lá essas coisas. De qualquer forma, tá aí o que você queria: O Brasil vai jogar de 4-3-3. Teoricamente,
aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
Tá bom, vai. O nosso técnico preferiu chamar de 4-2-3-1, mas vamos simplificar. Afinal, são só três jogadores de meio, dois atacantes pelas pontas e um centralizado. Portanto, 4 na zaga, 3 no meio e três no ataque, como eu já falei do Barcelona e do próprio Santos há um tempo atrás. A menos que ele realmente escale 5 meias, aí eu me rendo ao professor.

De fato, eu gostei da convocação. Alguns destes nomes seriam de enorme valia na África do Sul e serão importantíssimos para que o Brasil recupere o jeito "Brasil" de jogar bola. Volto a dizer que apoiei a seleção do Dunga a todo tempo e realmente achei que seríamos campeões, apesar dos pesares. Mas pesaram os pesares, fazer o que? A tentativa de transformar o Brasil em futebol europeu não vingou, para a alegria dos fãs do futebol-arte e desgraça dos fãs do futebol-resultado. E me alegra saber que o bom futebol da Espanha imperou e há de ditar uma nova tendência.

Tá certo, eu faria pequenas mudanças na lista, mas a gente tem que lembrar que não tem nada de fixo aí. Portanto RENAN, JUCILEI e EDERSON, tratem de mostrar serviço, "mininos"!

Na falta de uma profundidade que me chame ao desenrolar de uma filosofia de botequim, é hora de dar à Seleção do bom Mano Menezes o prêmio....

CHARADA!

Nosso amigo Jim Carrey aparece com seu personagem repleto de perguntas e nos presenteando com o futuro do scratch nacional.
O bom e velho Riddler me aparece à frente do futuro do nosso futebol, contrastando o belo com uma certa insegurança.

Eu sou realmente um otimista do futebol, acredito MESMO que dá pra ganhar jogando bonito. Só preciso saber se essa base criada por Mano Menezes terá uma mescla suficientemente experiente para, por exemplo, virar um jogo contra a Holanda sem perder a cabeça.


E não estou falando em pisotear e fazer gol contra não. Estou falando na falta de alguém que diga "Calma, moleque! Dá a bola em mim e faz o que você sabe, porque dá pra virar!". Simplesmente uma segurada de onda na hora que o bicho pegar. Só isso, mano.

Chegamos ao fim deste post ... Eu aqui, no meu velho e querido banco, e vocês de todo meu orkut. Porque? (....)
O blog é muito nosso! Tchaau!

2 comentários:

FFreitas disse...

Também torço pro Mano, pelo menos parece ser um cara mais educado... Acho que o mal humor tem que dar lugar a alegria no futebol!

Edmilson disse...

Para que vc não comentou da convocação de Jéfferson do Botafogo, goleiro horroroso. O guri do Avaí dizem que é bom. O Mano convocou pensando em Londres 2012.