Contador Grátis

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Quem fala demais ...

O futebol tem dessas coisas. Todo jogador precisa correr muito, ter espírito de luta constante e pelo menos aquele mínimo de habilidade para poder chegar a algum grande clube. A torcida sabe disso muito bem e por isso exige. Mas se tem algo que pode acabar com o desempenho de um time é a famosa declaração infeliz - e isso ninguém cobra.

Todo mundo está cansado de saber que no futebol não existe jogo ganho, e por isso não adianta garantir, jurar de pés juntos que algo vai acontecer antes de a bola rolar. Começou a falar demais, complica no fim. Já reparou?

Você que é torcedor vascaíno, lembre-se de 2001. O Vasco ganhou a primeira final do Carioca e parecia ser o novo campeão. Tudo muito bem, até Eurico Miranda dizer (durante a semana do último jogo!) que já havia comprado o chopp da festa do título. Preciso dizer mais alguma coisa?

Torcedor tricolor, lembre-se de algo mais recente. Puxe da sua memória a Libertadores deste ano. Seria um título merecido, inédito, uma festa pra não ser mais esquecida caso ninguém abrisse o bico. O Renato provocou, disse que ia brincar no Brasileirão. O Thiago Neves foi na onda do comandante e “soltou os lagartos”. Tudo bem, disputa de pênaltis é sempre um nervosismo, mas que ninguém pense que falta de modéstia não interferiu.

O torcedor do Botafogo também sentiu um pouco, mas de forma diferente. Depois de perderem uma final polêmica da Taça Guanabara, foram todos reclamar e chorar. Pediram até para que a torcida não fosse mais aos jogos do Carioca. Erros de juiz à parte, a atitude do elenco (com respaldo da diretoria) fez o clube virar motivos de piada.

O Flamengo ensaiava uma boa arrancada para as últimas rodadas, até o presidente dizer que já estava preparando a festa do hexa. Resultado? Uma atuação ridícula e uma goleada do Atlético Mineiro que mais de oitenta mil pessoas pagaram pra ver. Será que ninguém lembrou que a festa da despedida de Joel Santana também não deu certo contra o América do México? Uma frase, e o futebol do Rio pode não ter representantes na Libertadores do ano que vem. Ainda tem muita coisa pela frente, mas Flamengo e Botafogo que fechem a boca!

Nenhum comentário: