Contador Grátis

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

EIs que no 36º round...

..as lutas continuam sem qualquer definição de ganhadores e perdedores. Claro, há tendências que se confirmam em pouco tempo e já não são surpresas para ninguém. Ou alguém esperava, sinceramente, que o Ipatinga fosse fazer uma campanha brilhante? Ou que, talvez, o São Paulo do Muricy fosse ficar satisfeito com a vaga na Sulamericana?

Sim, esta é a parte previsível do campeonato, pois sempre há um provável campeão (normalmente o São Paulo) e um time que se rebaixa em pouco tempo. Agora, neste ano, com o fim da zona do “nada” (entre rebaixamento e sulamericana), isso é tudo que se pode dizer antes do fim do campeonato.

Fluminense e Vasco, agonizantes, seguem atrás daqueles pontinhos perdidos do início para fugir da degola. Quanto ao tricolor, repito, vejo um time que pode escapar com “tranqüilidade” da zona e ainda beliscar uma vaga na Sulamericana, pois tem time e motivação para que tudo aconteça.

Em relação ao Vasco, ainda não consegui me convencer de uma suposta melhora. Sim, o time tem mais disposição, correria, raça. Mas a defesa continua perdida, o meio confuso e o ataque sem se firmar. Fora o próximo jogo, contra o possível campeão antecipado. O jogo vai ser decisivo para um, para o outro e para o campeonato como um todo.

Enquanto o Botafogo cumpre tabela, o rival Flamengo voltou a encher de esperança o seu torcedor. No Maracanã, no último domingo, uma das melhores exibições da equipe em todo o ano. Um show de Ibson, Kleberson e a participação decisiva de Éverton fizeram o rubro-negro mais feliz.

O técnico Caio “Harry Potter” Júnior, dessa vez, não precisou da sua capa de invisibilidade. Pelo contrário, soube tirar os coelhos certos da cartola e foi ovacionado pela nação ao fim do jogo. Sessenta e cinco mil pessoas viram um time que não deve ser campeão, mas ainda sonha alto.

Em uma luta de 38 rounds, à altura do 36º, pelo menos 10 lutadores ainda devem manter a guarda alta para não acabarem na lona.

Nenhum comentário: