Contador Grátis

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Pequenas observações

E na Taça Rio, nenhuma surpresa. O Vasco não teve dificuldades em ganhar do Bangu e ajudar o agora adversário Botafogo. O time da estrela solitária, sem dificuldades, bateu o Resende e também avançou. No Maracanã, um Fla-Flu diferente, mas bom de se ver. Ao fim, resultado justo e as duas equipes voltam a ficar frente a frente domingo que vem.

Por isso, uso a coluna de hoje para pequenas observações sobre a rodada do fim-de-semana. Nada de previsões para as semifinais, pois clássico é clássico e você, torcedor, sabe bem disso. Me impressionei com o físico de alguns jogadores do Flamengo. Parece que o atraso salarial não está afetando as compras do mês, muito pelo contrário.

Jônatas, apesar da sua categoria, sofre com a sua falta de preparo físico, que inclusive lhe tirou do próximo jogo. Lenon, vindo das categorias de base e estreiante do Fla-Flu, me surpreendeu. Jogou com calma, fez bem seu papel, mas sua corridinha lenta e de passos curtos não deixou boa impressão. Até o Fierro, pequeno e veloz, não parecia estar em plena forma.

Quanto ao Fluminense, senti falta do Thiago Neves verdadeiro. O bom jogador esteve bem longe do que ele pode render. Isso porque, no revezamento de boas atuações que faz com Dario Conca – quando um joga bem, o outro não -, não era a vez do argentino. Para o próximo domingo, no entanto, ele será fundamental para o bom desempenho e a classificação tricolor.

Por último, uma dúvida que não quer calar. Perguntarei, durante a semana, a torcedores de Botafogo e Vasco o que acham de enfrentar o Flamengo numa possível final de turno. Seria esse jogo a reedição de um passado recente ou a chance de devolver o grito de “vice” ? Me responda você também, leitor! Mande para bernardo.diario@gmail.com a sua opinião. Semana que vem, a resposta e previsões para a final!

Nenhum comentário: