Contador Grátis

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Padre, eu sequei !

Sim, eu confesso: Sequei, e por me arrepender, confesso.

Não que eu realmente quisesse, de coração, ver o Fluminense na final. Não que eu quisesse, como o mais brasileiro dos torcedores, ver um adversário chegar onde o meu time não chegou (e, sejamos sinceros, por pura vaidade de quem não devia se admirar). Apesar de tudo e não tendo absolutamente nada a ver com o acampamento repleto de Cabañas gordas e coloridas em pleno Maracanã, lá está o tricolor das Laranjeiras: No centro das atenções latino-americanas, com a missão de passar (pela segunda vez) pela “não-tão-convincente “LDU, do Equador.

O mundo da bola nem precisa mais girar pra mostrar que surpresas podem acontecer, como o “Maracanazzo do América”, a saída do Boca ou a própria eliminação do São Paulo pelo Flu. Nada impede, pelo menos na teoria, que algo de muito sinistro aconteça nos dias 25 de junho e 2 de julho. Mas a parte prática e o lado jornalístico da Libertadores ficam pra outra oportunidade. O que interessa é: Secar ou não, eis a questão !

A cultura de futebol tem regras de conduta bem definidas quando a gente realmente gosta do esporte e tem um time. Torcer significa querer o meu sempre na frente do alheio, não importa qual a fronteira regional da coisa, entende? Digo que, se a questão é torcer pra um time argentino (é isso mesmo, argentino!) eliminar o Fluminense pra que eu possa continuar tirando onda, que assim seja. No entanto, é difícil pensar em ser comentarista com essa mentalidade. Se eu nunca tive o costume de ver o lado imparcial da coisa, ou até fazer como os grandes ídolos e torcer sempre pelo time brasileiro (seja ele qual for) , chegou a hora de mudar a postura! É de extremo recalque, pessoalmente falando, despejar sobre o Fluminense todo o azar e desgosto que decorreram daquela fatídica quarta-feira.

Afinal, como já foi dito, que tem o Flu a ver com o fracasso em tons rubro-negros? Que podem eles fazer pra nos salvar? Chamar o Chapolin? Não, isso não rola. Pelo lado deles, a competência e a seriedade, apesar da marra de uns e outros, fazem dos tricolores um time merecedor de sua quase conquista. Por mais que o coração de torcedor diga o contrário, não é hora pra ser rival. Dois times de mesma espinha dorsal merecem ser irmãos pelo menos uma vez na vida! Boa sorte ao tricolor!

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o cabeça que eu conheço!!
manda um abraço pro Pose no Bem Amigos!!!
hauhusuhass
sucesso rapaiz!!!
abração

Anônimo disse...

te entendo perfeitamente....to na mesma, cara! fora isso tudo, torcer pra LDU é foda....então não vamos secar....msa se rolar um golzinho contra do Thiago Neves por exemplo....eu não vo ficar triste!!! hauahuhaa

bernardo, irado o blog!!!!! eu e lucas há um tempo queriamos criar um do tipo!!!! boa a inciativa!
abraço!

Gabriel Cariello

Anônimo disse...

Sou suuuuuuuuper suspeita, mas prá variar, a crônica está muito boa! Humor inteligente e leitura boa até prá quem não se liga em futebol!
Beijos,
Bia

Unknown disse...

Parabéns pelo Blog e pelas crônicas. Teu talento te eleva aos grandes comentaristas/ jornalistas do Brasil e do mundo. Obrigado por fazer surgir um perfil diferente de se ler sobre futebol.Mas falando de futebol... rubro-negros,vascaínos e botafoguenses que me desculpem mas o time da moda é mesmo o TRICOLOR. Um abraço.
Marcus Paulo

Anônimo disse...

Buenas tardes

Sou LDU desde pequenininho. Estou torcendo com todo ardor rubro-negro pelo vice campeonato do Fluminense e estarei com meu olhar seca pimenteira ligado durante todo o jogo. O Marcus Paulo que me desculpe.
Muito boa a crônica, bem escrita e articulada. Coisa de um bom jornalista esportivo.

Luiz Carlos

Pedro. disse...

Então... O tricolor é o time da moda?

Beleza! O Fluminense é moda, oFlamengo é foda.

Boa, bê!
Muito bom o seu blog, irmão!
Totalmente bem escrito. Isso que é qualidade!

Tamo aí pro que precisar. Pra fazer layout e tal...
Pode me encher o saco, viu?
UHAEOIUEAHIAEUHAEIUA
Abração!

Anônimo disse...

Muito bom! Parabéns cara, você escrve bem! E, infelizmente, não compartilho esse sentimento com você. Sempre torci para times brasileiros na Libertadores, mesmo sendo o Flamengo - lembrando que eu sou vascaíno. :D Enfim, é normal torcer contra. Não vejo isso como um defeito mortal de um futuro jornalista esportivo. Desde que saiba separar a razão da emoção, pode-se secar à vontade. :D

Abração cara!

Anônimo disse...

Bê, adorei a sua idéia e a primeira crônica futebolística. Quero ser informada sobre todas que postar, ok?
Beijos.
Kátia Andrade.

Anônimo disse...

Bê, parabens pela iniciativa. Assim e que se faz! Nada de esperar que as coisas aconteçam. Afinal,... quem sabe faz a hora não espera acontecer, ... . Crônicas imparciais, bem humoradas e inteligentes farão seu trabalho circular pela grande rede e se encarregarão de lhe dar o seu devido reconhecimento. Para frente e para o alto! Bjs e muito sucesso!!

Marcelo e Lea

Camila Silva disse...

É amiguinho, melhor se acostumar, daqui pra frente a imparcialidade é nossa amiga, ou inimiga, depende do lado que vc está (ops olha ela aí). Do mais falar sobre futebol: o quê? Melhor só ler, afinal meu time também me faz cometer tais atrocidades (botinha, Botafogo) e vem dilacerando meu core, a cada dia que passa, mais!!! Melhor lutar por um artigo nas terceiras páginas do primeiro caderno e por hora, o blog é nossa válvula de escape. Deixar o futebol de lado? Acredito que não... Mas de que lado ficar??? Eis a questão! TOIN^^