Contador Grátis

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Alegria que vem da baixada

O sábado e o domingo diferentes para o futebol e o torcedor carioca. À exceção do Botafogo, que finalmente venceu, todos os outros ficaram devendo um pouco. Mas os choques ficaram por conta de Duque de Caxias e Flamengo, cada um à sua maneira.

O Vasco foi jogar contra o Guarani, dentro do estádio alviverde. Por mais que eu esperasse uma vitória cruzmaltina, não acho que o resultado tenha sido ruim. Sem a dupla Pimpão e Élton, além de Carlos Alberto expulso, o Vasco segurou o empate contra um adversário até então 100%. Um empate que não responde pela boa campanha que os cariocas certamente farão.










O Botafogo, dentro de casa, bateu o inconstante time do Santos por 2 a 0, para a alegria e o alívio da torcida. Alegria pela vitória e alívio pelo fim de um jejum que já durava quase dois meses. Vale festejar, mas com moderação. O Botafogo ainda não é o time dos sonhos do torcedor. Muito pelo contrário.


Fluminense e Grêmio jogaram no Maracanã e deixaram o placar da forma de como o jogo começou. Empate sem gols, todos perdidos pelos tricolores do Sul e do Rio. Ainda não creio que Leandro Amaral vá voltar a jogar aquela bola redondinha, mas já dá sinais de vida no ataque tricolor. Ao lado de Fred, SE Leandro voltar à boa fase, formará uma das melhores duplas de ataque do Brasil.

Enfim, os choques. Começando pela “má notícia”, de um Flamengo que simplesmente esqueceu-se de quem é. Um time sem identidade, organização, comando. Foram nove gols sofridos e apenas dois feitos em dois jogos. Sem comentários. Ainda vale a pena manter o Cuca depois de tudo que se passou esse ano? Pra pensar...





Alegria sim, a do tricolor da Baixada. Enfim, um time “pequeno” do Rio chega à Segundona e faz um belo papel. “Só” 4 a 1 no América-RN, com direito a show do artilheiro Edivaldo – fez os quatro! Os grandes que me perdoem, mas nesse fim-de-semana a alegria é da Baixada!

Um comentário:

Fernanda A. disse...

Bern.. blog fico irado assim !!
fotinho style .. hahahaha, mando bem !
quanto a esse texto, sem comentários .. como sempre genial !
beijos