Contador Grátis

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ê chatice!

Finalzinho de semana chato, para a gente aqui do Rio. Mesmo com a vitória do Fluminense, nenhuma atuação de encher os olhos do torcedor. Empates na série B, derrota estranha do Flamengo e um clássico feio, que terminou com um gol bonito. Aliás, quatro gols em quatro jogos cariocas, sendo dois na derrota rubro-negra, um do Duque e unzinho no clássico. A média é boa, as circunstâncias nem tanto.

Gols bonitos pintaram, e logo de onde não se esperava. Num clássico que tinha tudo para acabar sem gols, Fred resolveu mostrar serviço a cinco minutos do fim. E o artilheiro do Duque de Caxias, Edivaldo, arrumou uma bela meia-bicicleta (ou seria puxada?) que garantiu o empate contra o Fortaleza, lá. É o Duque, superando as expectativas na segundona!

O Vasco, após a eliminação do meio-de-semana, não teve facilidade contra o São Caetano. Um empate em zero, com destaque para os goleiros. Mas o destaque do jogo, muito negativo por sinal, vai para o atacante Élton (foto). Um carrinho frontal sobre o adversário, que tinha a bola dominada bem longe da meta de Fernando Prass. Necessidade zero. Que vergonha, Élton! Expulsão incontestável.

Frustração é a palavra que define o sentimento rubro-negro. Contra o Sport, dentro da “bombonilha”, uma derrota não costuma ser surpreendente. E não deveria, se o Flamengo não tivesse aberto dois gols de diferença. No mesmo espaço de tempo em que fez dois, levou quatro! Isso é inaceitável para um time que busca o topo da tabela. Está mais do que provado: o Flamengo dos últimos anos não sabe jogar segurando resultado.


E no clássico do Maracanã, um jogo de muitos erros e que tinha tudo para acabar em zero a zero. Mas é nessas horas, amigos, que aparece quem sabe jogar. Passe de Leandro Amaral, e Fred tira o goleiro com um balão, antes de tocar de cabeça para as redes. Um golaço, coisa de quem sabe. O Fluminense, ainda muito longe do que pode jogar, acaba faturando o clássico e ganhando motivação para os próximos jogos.

Nenhum comentário: