Contador Grátis

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Por essas e por outras...

Que fim-de-semana interessante para o futebol. Não apenas pela vitória do Brasil, mas por tudo que aconteceu nos jogos de sexta, sábado e domingo. Situações inusitadas que só o futebol pode proporcionar ao torcedor.

E começou cedo, na noite de sexta. Já de cara, é difícil de se imaginar que Vasco e Duque de Caxias se enfrentariam pela mesma divisão do Brasileirão. E quando o jogo acontece, vê-se um Vasco em má fase e um Duque de Caxias que surpreende não apenas pelo bom resultado, mas pela maturidade de uma equipe na qual não se acredita muito.

O Botafogo jogou sábado e só fez sofrer com essas armadilhas da bola. Um jogo difícil contra o Vitória, lá na Bahia, e o empate suado parecia um bom resultado. Eis que, no último minuto, gol do Vitória em falha de Renan. A cada jogo, começo a achar que Ney Franco já parece ter seu prazo de validade vencido, como aconteceu em suas passagens por Flamengo e Atlético-PR.






O mesmo aconteceu com o Fluminense, mas com algumas diferenças. O time saiu atrás, empatou o jogo e levaria um pontinho pra casa, não fosse um golaço no último lance. Um chute ímpar, que deu a vitória ao Avaí. Não acho, porém, que o time deva se abater para o Fla-Flu de semana que vem. O bicho vai pegar!






O Flamengo, que vinha de dois jogos tenebrosos, enfrentou o mistão do Inter e não teve pena: sapecou quatro gols, e o Imperador deu as caras novamente. Embora as atuações sejam irregulares, o time lembrou alguns bons jogos dos últimos anos. Mais do que isso, a boa atuação do time é um atrativo para semana que vem.





E é claro, a Copa das Confederações! Não só pelo passeio do Brasil, mas pela classificação americana. Da maneira que foi, deixando a Itália e o surpreendente Egito para trás.

Coisas que só acontecem no futebol, coisas que tornam o esporte tão apaixonante.

Nenhum comentário: