Contador Grátis

terça-feira, 14 de julho de 2009

Pixotadas à la carte

Eu me preparava para escrever a coluna de hoje sobre vitórias, empates e derrotas. Me preparava para falar bem do Vasco, do Botafogo e até do Flamengo. E apesar das derrotas, não seria cruel com Fluminense e Duque de Caxias. Até que resolvi rever os gols da rodada.

A cada lance que passava, eu pensava “que gol estranho”, “não, mentira, ele não fez isso” e coisas do gênero. Ao fim do vídeo, fiquei até aliviado de não ter mais o que ver: era muita coisa feia numa rodada só.

Falhas de goleiros, quantas! Uma no Morumbi, uma no Mineirão, no Barradão... O que houve eu não sei, mas parece que os goleiros desaprenderam a sair jogando. O do Cruzeiro, fora da área, resolve ajeitar com o peito para o companheiro, pressionado por um rival. Não podia dar em boa coisa. E quando a gente pensa que o chutão resolve, olha o que fez o Dênis, do São Paulo. Bom, só para o Fierro, que (enfim) fez o primeiro dele pelo Fla.

Falhas de zagueiros, inúmeras! Só no Vitória 6 X 2 Santos, a zaga dos paulistas tirou o dia para fazer o que não se deve. E o que nem se cogita fazer. E nem porque venceu, o Vitória escapa. Um pênalti violento após uma pixotada daquelas de fechar os olhos para não ver. Coitado também do Wellington Monteiro do Fluminense, que entrava na área para ajudar e, quando viu, havia empurrado a bola contra o próprio gol, na derrota para o Avaí. O Engenhão não escapou das “estranhices” da rodada.

Desta vez, nem a pobre grama ficou de fora. Na goleada do Palmeiras sobre o Náutico, os gols chamaram a atenção pelas poças, buracos e escorregões até propositais, como no quarto gol do Verdão. Bolas que quicam errado, sobram para o outro lado e surpreendem qualquer um, desde o jogador até o torcedor.

E não dá pra não falar em arbitragem. No Morumbi, já não bastasse o estranho gol do Fierro, o árbitro contribui dando um pênalti feito fora da área e não marcando outro, ambos do Flamengo sobre o São Paulo. Para a sorte dele, um erro acabou compensando o outro. Que fase!

Nenhum comentário: