Contador Grátis

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Tudo trocado

O Vasco trocou, por um ano, o futebol charmoso e a tradição pelas limitações da Segundona. Eu evito comparações com o Corinthians do ano passado, que teve muito mais dinheiro para se estruturar e montar o bom time, que perdura na série A e está no G4. O Vasco, ao menos, dá alegrias. Vence, convence e mostra que é, sim, capaz de voltar bem à elite. Parabéns, novamente, ao time do ótimo Dorival Júnior.






Ney Franco, no Botafogo, trocou sua conhecida calma pela fúria e indignação com a arbitragem ao fim do clássico com o Flamengo. Não vejo justificativas para isso, afinal erros aconteceram para os dois lados e, sinceramente, o time não é bom. Depende muito dos chutes de Juninho e não consegue, há alguns anos, uma campanha convincente no Brasileirão. Ainda acho que contratar Jônatas não foi uma boa opção, pois pede salários altos, treina de má vontade e vive contundido, apesar da sua habilidade reconhecida. Simplesmente não cabe nesse time.





O Flamengo de 2009 trocou um problemão por dois outros. Trouxe Adriano para resolver o problema da frente, mas vendeu Ibson e não tem um zagueiro de bom nível para jogar com Angelim. Resultado: uma zaga terrível e um meio confuso, que mal consegue fazer a bola chegar ao bom ataque. Deveria o Flamengo trocar “o seis” por meia dúzia. Explico: Juan, o camisa 6, já não parece mais querer jogar. A ideia de trocá-lo (junto com Leo Moura) por meia dúzia de bons reforços, apesar do péssimo trocadilho, é uma solução para quem diz não ter dinheiro (mas contrata Dênis Marques, pagando 200 mil por mês!).



E o Fluminense, o pior de todos. Trocou de técnico, trocou o Ruy de posição e não resolveu o problema da lateral direita. A zaga continua fraquíssima e o patrocinador não se mexe para isso. Fred já tornou-se um atacante como qualquer outro, com a diferença do salário três vezes maior. Não faz mais gols nem é mais forte que os outros, ainda é indisciplinado e constantemente expulso. Já passou da hora de abrir o olho, pois a torcida não quer sentir novamente o gosto do descenso.





Nenhum comentário: