Este meio de semana me surpreendeu com o início dos estaduais. Inter e Grêmio não passaram de um empate contra seus respectivos adversários, ambos de pouca revelância. Um pouco depois, São Paulo e Corinthians também ficaram abaixo do esperado.
Chegamos ao fim-de-semana. É claro, fiquei na esperança de melhores resultados e ancioso pelas estréias do Carioca. Alguma coisa mudou? Não, muito pelo contrário. Os resultados do fim-de-semana mostraram que início de temporada é sempre uma frustração para o torcedor.
Fora o Grêmio, que fez logo cinco, todos os outros grandes times ficaram devendo. Em Minas, o Cruzeiro venceu por um gol e o Galo não passou de um empate. Em São Paulo, Corinthians e Santos não tiveram vida fácil. O Inter jogou contra o adversário e a arbitragem para passar pelo São José.
Para quem é do Rio, o sábado e o domingo não animaram ninguém. O Botafogo começou o campeonato precisando de cinqüenta minutos no segundo tempo para vencer o Boavista. O Vasco, com um time todo novo, não fez jus à presença maciça da torcida e perdeu para o Americano.
No domingo, o Flamengo não conseguiu se impor e precisou de um erro imperdoável do assistente, anulando um gol legal do Friburguense, para vencer pelo mais simples dos placares. Como se não fosse suficiente, o remontado Fluminense foi a Cabo Frio e não superou o time da casa, que virou para 3 a 1 o placar aberto pelo estreante Diguinho.
É o fim dos tempos, uma catástrofe do futebol? Claro que não. É quase natural, uma vez que os times de pouca expressão já se planejavam para essas partidas desde o fim do último ano. Para os grandes, recém-voltando de férias, pesa as questões de entrosamento e balança. Se está bom ou ruim, é melhor esperar pelo menos mais um ou dois meses.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário