Contador Grátis

domingo, 23 de agosto de 2009

Uns com tanto, outros com tão pouco

Que nojo me dá a série A do futebol carioca. Os times sem o menor estímulo para jogar, sem organização, sem dinheiro e sem uma voz ativa. Dentro e fora de campo. Ao contrário do Vasco, que deveria passar o ano do terror. Deveria. Vou até deixar para falar do Vasco no fim da coluna, para acabar bem.


O Fluminense não me dá nojo, mas decepciona. A gente não vê qualquer traço de organização em campo, parece que o time não se impõe. E não mesmo. O Fluminense não ameaça o adversário. E por mais que a torcida tente fazer sua parte, ninguém ajuda lá de dentro. Dinheiro tem, futebol não. E eu não consigo ver no time a capacidade de uma grande reação, infelizmente.

O Botafogo está naquela de Sulamericana. Ganha aqui, perde ali, empata acolá e o time grande vai sobrevivendo como outros tantos times médios. A inconstância que a gente conhece do futebol carioca. E é por ali mesmo que vai acabar, para que ano que vem volte a fazer o mesmo. Pelo menos é o que tem acontecido há alguns anos.

O Flamengo já não passa de um quebra-cabeças. Tem gente que realmente se machuca, tem quem seja constantemente expulso e tem quem não queira mais jogar. Aí, a solução é colocar um monte de garotos – que se esforçam muito, mas não podem resolver nada. E do jeito que está, é bom olhar para baixo porque a zona é logo ali. Só falta sobrar para o Andrade.

Os menores se revezam. Enquanto o Duqe de Caxias desce na série B, o único carioca vivo na série D vai passando fase a fase. Eliminou o Paulista e pode ir mais longe. Será que teremos o Macaé na terceirona ano que vem?

Mas vamos falar de coisa boa. E bom para a gente é Marca lotado, vitória e boa campanha. Contra times mais fracos sim, mas com planejamento e organização. Com um bom técnico e um elenco sem estrelas que faz bem seu papel. Coisa linda, o Marcanã no sábado. E o Vasco, por incrível que pareça, é disparado o melhor time do Rio.

Nenhum comentário: